Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Principais tendências do inverno 2011

O inverno este ano só começa dia 21 de junho, mas as lojas já estão com suas coleções totalmente voltadas pra estação mais fria do ano. Como sempre, a mudança de temperatura recicla antigas e traz novas tendências para a moda. Graças a isso, a gente gasta mais do que pode pra encher o guarda-roupa de casacos, botas, calças, cachecóis...

É sempre bom ter alguns itens básicos, como blusinhas de manga comprida de cores neutras, casaco e botas pretas e calças jeans antes de investir em algo que está na moda, principalmente porque essas peças básicas servem pra fazer a combinação com outras não tão básicas assim.

Algumas das principais tendências pro inverno 2011 (que já podem ser facilmente encontradas nas fast-fashions, como Renner, Riachuelo, Marisa, C&A e Zara):

Caramelo, camelo, camel...: Com certeza essa é A tendência da próxima estação. As lojas estão investindo muito nessa cor em praticamente tudo: calças, casacos, blusas, botas, bolsas, lenços, luvas, shorts, saias... até pijama eu já vi! É, de todas, minha tendência favorita, acho perfeita pro inverno.



Saias longas: Sempre achei que saia longa só combinava com verão, me surpreendi quando começaram a aparecer combinadas com blusas de tricô, jaquetas, botas, blazers... vou confessar que depois de passar o "estranhamento" comecei a gostar mais dela em looks invernais do que nos de verão. Apesar de achar lindo e estar sonhando com uma toda preta, nunca usei e ainda não sei se vou ter coragem de usar.



Cinto fininho: Depois da febre dos cintos super grossos, agora é a vez dos fininhos. Bem mais delicados e discretos, dá pra usar por cima do cardigã, de blusas soltinhas, na calça...



Vermelho: Sempre achei vermelho uma cor meio "sei lá", não acho que fica bom em qualquer tom de pele (principalmente no meu branco-transparente), mas ultimamente tenho me acostumado com a cor em trench-coats, bolsas, lenços, blusas... só não gosto das calças que, a propósito, é o que está mais em alta nessa cor.



Pantalonas: Essa é meio "ame ou odeie", nem todo mundo gosta das calças super largas. Dependendo da produção, ficam bem chiques, mas combinam melhor com looks neutros e blusas e acessórios discretos. As que aparecem nesse inverno são largas em todo o comprimento, dependendo da posição parecem uma saia longa.



Color blocking: Deixei essa por último porque simplesmente ODEIO! Coloquei aqui porque, pelo que vi até agora, é uma tendência bem forte, mas me recuso a usar. Desculpa quem gosta, mas menos é mais, sempre!



3 comentários:

jacqueline disse... Responder comentário

Ai, adorei as pantalonas!!!!!!!!!!!!!!!
calça vermelha? um must!

MeninaBR disse... Responder comentário

Cda look lindo!! Amei demais, já pude tirar ótimas inspirações :))

Beijão flor

http://meninabr.wordpress.com
@michelesilva_

Thaís Araújo disse... Responder comentário

Adoro!!!
Sou fã das pantalonas e do vermelho!

Beijos.

www.consumisse.blogspot.com

Postar um comentário