Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Trilha sonora de novela

Eu não costumo prestar muita atenção em trilhas sonoras de filmes, séries e outros programas de tv, só quando uma música me chama muito a atenção. Mas quando começo a acompanhar uma novela e ouvir as músicas todos os dias, acabo decorando e me "apego" a elas. Anos atrás, quando ainda era comum comprar cds, eu tinha todos os de trilhas de novela, tenho alguns até hoje: O Rei do Gado, O Clone, Mulheres Apaixonadas, Desejos de Mulher, Terra Nostra... e de vez em quando gosto de ouvir e relembrar, dá uma nostalgia...

Atualmente eu acompanho as três novelas da Globo: Cordel Encantado, Morde & Assopra e Insensato Coração. Todas têm ótimas músicas, de vários estilos diferentes. Muitas eu já passei pro celular pra ouvir sempre, escolhi as melhores pra esse post:

Cordel encantado:

Candeeiro - Lenine


Minha princesa cordel - Gilberto Gil e Roberta Sá


Bela flor - Maria Gadú


Morde e Assopra:

My Love - Corinne Bailey Rae


Amar não é pecado - Luan Santana


Insensato Coração:

Coração em desalinho - Maria Rita


Talking to the moon - Bruno Mars


Satisfaction - Rolling Stones


Fica a dica pra quem tá precisando renovar as músicas do mp3!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Top 10: Divas de séries

Gossip Girl, Friends, Pretty Little Liars, Sex and the city... em todos os seriados há sempre uma (ou mais de uma) "diva", aquela que faz a gente babar nas roupas, sapatos, maquiagem, atitude... Eu confesso que, às vezes, nem gosto tanto da série, mas assisto só pra admirar os looks de alguma personagem.

Fiz uma seleção das 10 que eu considero mais divas, a maioria eu realmente gosto e acompanho o seriado:

10ª) Elena (The Vampire Diaries): Já fui muito viciada em Vampire Diaries. A primeira temporada foi muito boa, mas aos poucos eu fui desencantando com a história e parei de ver. Mas acho a Elena linda e cheia de atitude!



9ª) Serena (Gossip Girl): Eu já falei aqui no blog que não gosto da Serena, mas não posso negar que ela é absurdamente bem vestida. O estilo boho-chic da personagem interpretada por Blake Lively é sofisticadíssimo. Seu longo cabelo loiro é um dos mais copiados dos últimos tempos.



8ª) Rory (Gilmore Girls): Eu posso estar sendo um pouco tendenciosa indicando a tímida/nerd interpretada por Alexis Bledel - já que Gilmore Girls é minha série favorita - mas além de achar o rosto dela o mais lindo que já vi na vida, gostava muito do jeito dela se vestir, principalmente nos jantares na casa de sua vó, quando usava roupas mais clássicas. Não posso deixar de citar as mudanças de corte de cabelo feitas durante as 7 temporadas, um corte mais lindo que o outro!



7ª) Rachel (Friends): Diva principalmente na atitude, Rachel é bonita, engraçada, sensível e inteligente... Se me perguntam: "qual personagem você gostaria de ser?", minha resposta é: Rachel Green, sempre! Na série, até usando moletom e calça jeans ela ficava linda!



6ª) Quinn Fabray (Glee): Só por ser líder de torcida, Queen já ganhou meu coração desde o primeiro capítulo. Além disso ela canta maravilhosamente bem (amo Papa Don't Preach na voz dela!) e tem o sorriso e o cabelo lindíssimos, os quais compensam os looks mais discretinhos usados na série.



5ª) Lorelai (Gilmore Girls): Agora não estou sendo tendenciosa, juro! Acho a Lorelai uma mãe super diva porque, além de jovem, engraçada, louca e divertida, ela veste OS CASACOS MAIS LINDOS DA HISTÓRIA DAS SÉRIES!



4ª) Penny (The Big Bang Theory): Ela é linda, isso é fato! Mas conviver no meio de um monte de homens nerds sem entender metade do que eles falam e ainda assim ser diva, é pra poucas.



3ª) Charlotte (Sex and the City): Das quatro amigas, Charlotte é a minha favorita. Acho a beleza dela incrivelmente natural, ao contrário das outras. Adoro as roupas, sapatos e acessórios que ela usa (até os chapéus!), sem contar que o cabelo dela é meu sonho!



2ª) Aria (Pretty Little Liars): Só por ter as sobrancelhas mais lindas que eu já vi, Aria merece o segundo lugar, mas também a considero diva por ter um estilo próprio, difícil de ser copiado porque às vezes acho que algumas coisas só combinam com ela!



1ª) Blair (Gossip Girl): Óbvio demais, eu sei. Mas acho que muita gente discordaria (inclusive eu mesma) se eu desse menos do que o primeiro lugar pra diva das divas. Blair é diva tanto pelas maldades que faz, como pelos seus sentimentos mais sinceros. Pelo rosto de boneca, os looks impecáveis e o ar de superioridade. Muitas tendências foram lançadas ou reforçadas por ela: meia calça colorida, tiara de laço, trench coats e chapéus. Ela é uma diva completa, aquela que todo mundo (ou quase) gostaria de ser, pelo menos por um dia!


Cabelo Médio

Quem me conhece sabe que eu vivo num dilema com meu cabelo: corto ou não corto?

Quando eu era criança, minha mãe cortava meu cabelo no maldito corte "chanel" e eu sonhava em ter cabelo comprido pra ele "balançar". Quando tomei a liberdade de decidir o corte de cabelo que EU queria, escolhi um super prático: não cortar.

Isso começou quando eu tinha uns 9 ou 10 anos e desde aquela época eu nunca fui no cabeleireiro cortar mais do que 2 dedos do comprimentos. Ou seja, já faz DEZ ANOS que uso cabelo comprido e, atualmente, to usando ele mais comprido do que nunca, quase na bunda. O problema é que eu morro de vontade de cortar por vários motivos: meu cabelo é oleoso e eu tenho que lavá-lo e secá-lo todo dia, dá muito trabalho; enjoei desse cabelo enorme e queria mudar radicalmente; tenho um resto de tinta e escova definitiva nas pontas que fazem parecer uma palha; e cansei de ouvir as perguntas: "você é evangélica?", "fez promessa?".

Já que estou usando o post pra desabafar, vou dizer o motivo de ainda não ter cortado: tenho medo de não gostar, entrar em depressão profunda [/exagerada] e não conseguir mais me olhar no espelho.

O resultado desse problema seríssimo é que eu estou há meses (sério!) pensando se corto ou não. Por isso, selecionei algumas fotos de cabelos médios (o comprimento que eu quero) pra ver se me animo ou ajudo alguém com o mesmo dilema que eu:







Cada vez que a Paola Oliveira aparece na novela com esse cabelo lindo tenho vontade de correr pro salão e falar: CORTA!

Os looks do Prêmio Contigo!

O 13º Prêmio da revista Contigo! aconteceu na noite de ontem no Rio de Janeiro. A novela Ti ti ti foi a maior consagrada da noite, com seis prêmios (melhor novela, melhor autor, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz e melhor atriz infantil).

Os premiados:

Melhor Novela: Ti-ti-ti
Melhor Série/Minissérie: As Cariocas
Melhor Autor: Maria Adelaide Amaral (Ti-ti-ti)
Melhor Diretor: Jorge Fernando (Ti-ti-ti)
Melhor Ator: Murilo Benício (Ti-ti-ti)
Melhor Atriz: Claudia Raia (Ti-ti-ti)
Melhor Ator Coadjuvante: Cauã Reymond (Passione)
Melhor Atriz Coadjuvante: Gabriela Duarte (Passione)
Melhor Ator Infantil: Matheus Costa (Escrito nas Estrelas)
Melhor Atriz Infantil: Clara Tiezzi (Ti-ti-ti)
Revelação da TV: Mayana Moura (Passione)
Melhor Ator de Minissérie: Fábio Assunção (Dalva e Herivelto)
Melhor Atriz de Minissérie: Adriana Esteves (Dalva e Herivelto)

Ti ti ti mereceu os prêmios que ganhou, foi uma novela ótima, leve, divertida e engraçada. Adorei que Murilo Benício e Claudia Raia ganharam como melhores atores, eu ri absurdos com eles!

Os looks do tapete vermelho não me decepcionaram. Apesar das atrizes brasileiras não serem super ousadas, vi muita coisa que gostei:

As favoritas: Juliana Paiva foi, de todas, a mais bem vestida, na minha opinião. A saia longa plissada ficou chiquérrima com a camisa branca e o cinto grosso. Mayana Moura estava bem... ela mesma. Mas eu adorei o contraste da cor do vestido com a pele dela. E Mayana Neiva tem cara de rica, né? Achei o vestido pura riqueza!



No Dourado: Três atrizes desfilaram seus looks dourados no tapete vermelho. Gostei do vestido da Mariana Rios, mas acho que ficaria melhor sem esse cinto estranho. Marina Ruy Barbosa estava lindíssima. Confesso que invejo muito o cabelo ruivo natural dela. Flávia Alessandra tava meio "tiazona", né? Mas eu gostei dos detalhes dourados do vestido, talvez se não tivesse mangas compridas ficasse melhor.



As sem graça: Daniela Carvalho num vestido branco bem discreto, apesar do leve plissado. Achei pouco pra uma festa chique. Giovanna Lancellotti, sou sua fã e adoro renda, mas o comprimento do vestido podia ser um pouco mais curto, assim ficou "senhora" demais. E Regiane Alves num preto com transparência e abertura atrzzzzzzzzzz... opa, dormi sem querer.



Os piores looks: Não sou muito fã de prata, acho meio "astronauta", mas acho que não ia gostar desse vestido da Bianca Rinaldi em nenhuma cor, muito menos essa. Nathalia Dill tá magra demais ou essa postura torta que deixou ela assim? Não gostei desses babados amassados nem do sapato pesado. Nathalie Jourdan, não sei quem você é, mas já tive uma péssima primeira impressão, que vestido feio!



Comentários à parte: Onde Mônica Carvalho vai com essa bolsa? Na-da a ver com o look e o evento! Já Clara Tiezzi estava fofa, vestido totalmente apropriado pra idade dela!


terça-feira, 17 de maio de 2011

Inspiração: Calça Camelo

Já falei sobre a tendência da cor camelo no inverno aqui e aqui, mas acho que ainda virão vários outros posts sobre ela porque o inverno mal chegou e eu já vejo muita gente usando por aí e as vitrines das lojas lotadas de roupas nessa cor.

Uma peça que eu tenho visto muitas pessoas usando é a calça camelo. Tanto em combinações mais formais, no trabalho, quanto em looks mais descontraídos, pra passear no shopping, cinema etc.

Eu acho que a calça nessa cor não é uma roupa que vai a qualquer lugar. Pra ir a um parque, por exemplo, não é a mais adequada porque fica séria demais pro ambiente. Mas pra trabalhar, ir a uma festa, shopping, teatro ou cinema dá pra montar uma produção mais informal, combinando com camisetas, cardigans, botas e sandálias de salto, mocassins...











A calça camelo é um dos principais itens da minha wishlist de inverno. Quais são os de vocês?

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A anatomia dos personagens em esculturas

O trabalho do designer americano Jason Freeny é transformar estudos de anatomia em esculturas. Ele cria versões um tanto macabras de personagens fofos, como Hello Kitty, Mickey, Yoshi, Mario Bros, My Little Pony, Ursinhos Carinhosos e vários outros.











Estranhei um pouco quando vi, mas agora até que to achando bonitinho. Queria o Mickey, o Sackboy e o Yoshi!

Para conhecer mais trabalhos de Jason Freeny clique aqui.

Fonte: Revista Lola

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Revista Criativa - Nº 265

A edição 265 da revista Criativa do mês de maio traz Bianca Bin - a princesa Açucena da novela Cordel Encantado - na capa.



A Criativa está entre minhas revistas favoritas porque, além de ter o preço ótimo (R$5) e tamanho pequeno que cabe na bolsa, trata de vários assuntos que me interessam, como moda, beleza, TV, música, arte, cinema e livros.

Minha reportagem favorita desta edição é, com certeza, a entrevista com a atriz da capa. Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre Bianca Bin, principalmente por me identificar bastante com ela, talvez por termos quase a mesma idade (ela tem 20 anos!).

Outras matérias legais dessa edição:
- Color Block na maquigem - as cores da tendência nos olhos e na boca
- 1,2,3 Já! Limpar, tratar e proteger a pele do rosto - com respostas pra várias dúvidas que a maioria de nós temos
- Pele Impecável - um guia completíssimo em que especialistas ensinam como usar produtos de correção
- Lições de beleza - meninas e mulheres de várias idades e ocupações contam segredos de beleza que aprenderam com as mães
- Tons da estação - várias peças de roupas, acessórios e sapatos nas cores do inverno: preto, cinza, branco, verde, azul, camelo e vermelho
- Retrô chique - sobre dois hits dessa estação: camisa de seda e calça pantalona

E muitas outras reportagens e fotos ótimas!

A Criativa nas redes sociais: Site/ Twitter/ Facebook/ Orkut/ Youtube

terça-feira, 10 de maio de 2011

Dicas pra ter "cara de rica"

Nem todo mundo nasce uma Julia Petit, Jennifer Aniston ou Olivia Palermo, que podem sair por aí de calça jeans, camiseta e havaianas e continuam phynas e belas, com cara de quem acabou de sair do salão. Não parece que elas têm um brilho maior do que as pessoas comuns, mesmo quando não estão arrumadíssimas e super maquiadas?

Não dá pra negar que a maioria das celebridades - com ou sem plástica - são lindíssimas e tem o corpo perfeito. Elas têm dinheiro sobrando pra gastar com roupas, sapatos, maquiagem e tratamentos de beleza que as deixam assim. Mas sempre dá pra gente copiar alguns truques usados por elas que aumentam a beleza e a elegância, o que nos deixa mais seguras - o que, aliás, é o segredo da aparência rica!

- Postura: Item principal e essencial pra ficar phyna! Não adianta nem ler as próximas dicas se você anda igual ao Corcunda de Notre Dame por aí. Não tem roupa, sapato ou acessório que dê jeito. Além de a postura ereta demonstrar segurança, faz bem à saúde prestar atenção a esse detalhe. Olha só como a postura da Thaila Ayala chama a atenção (de forma positiva, claro):



- Blush e corretivo: Pra quem (como eu) não tem paciência de fazer uma super maquiagem todos os dias, dá pra conseguir melhorar a "cara lavada" usando dois itens: blush e corretivo. O blush dá aquele ar de saudável e o corretivo disfarça as olheiras e manchinhas. Mas ATENÇÃO pelo amor de deus: Use o blush com moderação, nada de bochecha marcada! Pra quem tem a pele oleosa é bom andar também com o pó na bolsa. Oleosidade e riqueza não combinam!



- Roupas no tamanho certo: Pneuzinho pra fora da calça e barriga de fora são terríveis! Mesmo pra quem é magra, é sempre bom tomar cuidado com o tamanho da roupa pra não marcar ou ficar mais curta do que deveria.



- Produtos falsificados: Sei que nem todo mundo pode ficar comprando coisas caríssimas de marcas famosas e os camelôs estão por aí vendendo cópias super fiéis de itens de grifes, mas é sempre melhor (e mais correto) usar uma bolsa, calça ou relógio de lojas comuns do que algo falsificado que, na maioria das vezes, qualquer um percebe que é imitação.



- Cabelo bem cuidado: Cortar a cada 3 meses pra tirar as pontas duplas é essencial. Pra quem é loira tingida, não deixar a raiz escura enorme aparecendo.



- Acessórios que complementam o básico: A calça jeans e camiseta podem sim montar um look bonito e sofisticado, basta combinar com os acessórios certos. Quem faz a linha "básica" e gosta de conforto pode investir em lenços estampados, colares compridos, cintos, boleros e bolsas coloridas.



- Cuidado com o português: Não está exatamente ligado à aparência, mas já ouviram falar em alguém que "é bonita de boca fechada"? Então cuidado com os "pra mim fazer", o mau uso do "literalmente", "entrar pra dentro", "ela era meia estranha" e outras regras gramaticais que são super simples e muita gente erra.

Dá pra seguir essas dicas e ficar com "cara de rica" sem gastar muito, basta adaptar algumas atitudes no dia a dia e saber usar o que temos no armário.

O Discoteka agora tem Twitter!

Desde que tenho blog, sempre usei o meu twitter pessoal pra avisar as leitoras e leitores dos novos posts. Agora, pra ficar mais organizado (até pra mim!), resolvi criar uma conta só pro Discoteka, onde vou postar todas as atualizações.

Ainda tá meio pobrinho, com o fundo do próprio twitter e o avatar é provisório. Mas em breve resolvo isso e deixo tudo bonito.


Quem quiser ver na própria timeline as novas atualizações do blog, segue lá: Twitter do Discoteka.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Revista Lola - Edição 8

A primeira edição da revista Lola Magazine chegou às bancas em setembro de 2010. Esse mês ela chega ao seu oitavo número com várias matérias interessantes, fotos lindíssimas e entrevistas.



Segundo o perfil das leitoras feito pela própria revista, a mulher que a lê é "sofisticada, bem-humorada, bem-sucedida, independente e antenada". Adora "viagens, leituras e gente interessante com pontos de vista inspiradores" e "tem poder de consumo, bom gosto e opinião". Em resumo, a mulher que lê a Lola "tem mais de 30 anos, é bem-sucedida profissionalmente, com alto poder aquisitivo, exigente e bem humorada".

Eu tenho 19 anos, sou estagiária e meu poder aquisitivo está em baixa ultimamente, mas comprei a revista esse mês e adorei! A capa com a Patrícia Pillar e o tamanho da revista (tem 170 páginas, é enorme!) me chamaram a atenção. O conteúdo não decepcionou nem um pouco, gostei muito das entrevistas, dos editoriais e das matérias de moda, beleza e comportamento.

Matérias legais nessa edição:
- Furiosas! Por que as mulheres são calminhas no trabalho e atacadas em casa
- O retrato de Dado Gray - Como pode? O sujeito bate em mulher e ainda é popular
- TOC - Os sintomas do transtorno obsessivo-compulsivo
- O que é ser elegante: Constanza Pascolato alfineta a onda do politicamente correto

A Lola é mensal e custa R$10. Vale super a pena, se eu soubesse que era tão boa teria comprado desde a primeira edição, mas fiquei com o pé atrás quando li o "perfil da leitora" e achei que eu não me encaixava no público-alvo.

Outras capas:



Tirei da revista várias ideias legais e novidades pra postar aqui no blog, aguardem os próximos posts!

A Lola Magazine nas redes sociais: Twitter/ Facebook/ Orkut/ Site

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Top 10: Melhores novelas da Globo

Eu já fui muito noveleira. Na época dos meus 11 aos 15 anos eu assistia todas as novelas, me envolvia com as histórias, ficava tensa com o último capítulo... A última novela que assisti do começo ao fim foi Ti ti ti, antes dessa eu só vi A Favorita, que foi em 2008. Hoje eu acho as novelas muito sem história, não tenho mais tanta vontade de ver. Insensato Coração eu comecei a assistir agora, mas ainda não me "prendeu" como essas 10 da lista:

10º) América: Escrita por Glória Perez e exibida em 2005. A história girava em torno da personagem Sol, interpretada por Deborah Secco. A garota que acreditava que morar nos Estados Unidos mudaria sua vida viajou ilegalmente para ir atrás de seu sonho e foi parar na prisão. Lembro que na época se falava muito no boi "Bandido", o touro invencível que Tião (Murilo Benício) enfrentou no último capítulo da novela.



9º) Chocolate com pimenta: Novela das seis de Walcyr Carrasco exibida em 2003. Mariana Ximenes era a protagonista Ana Francisca que usava óculos enormes, roupas velhas e aquele penteado com trança em volta da cabeça. Não gosto muito de novelas de época, acho que essa foi a única que gostei, mas porque era muito engraçada! A trilha sonora também era ótima, com "Chocolate com Pimenta" na abertura, além de "Sensível demais" e "Além do arco-íris".



8º) Kubanacan: Quem não lembra do garanhão Esteban (Marcos Pasquim)? Ele ficou com a personagem da Adriana Esteves no final, mas eu gostava mesmo era dele com a Marisol (Danielle Winits). Eu achava essa novela super engraçada e adorava o cenário, que era numa ilha. Foi exibida em 2003, no horário das sete.



7º) O beijo do vampiro: Essa eu não lembro muito bem, mas sei que na época eu gostava muito e não perdia um capítulo. Adorava a personagem Pandora, interpretada pela Juliana Lohmann. Exibida em 2002 às sete da noite.



6º) Mulheres apaixonadas: A melhor novela de Manoel Carlos, na minha opinião. Várias personagens mulheres com suas histórias únicas. A personagem Dóris (Regiane Alves) estaria em primeiro lugar se esse fosse um top 10 sobre personagens que mexeram comigo. Lembram da menina que maltratava os avós e acabou apanhando do pai na frente de todos? E a Raquel (Helena Ranaldi) que apanhava de raquete do marido? Outra cena que ficou marcada na minha memória foi a da morte da Fernanda (Vanessa Gerbelli), mãe da Salete (Bruna Marquezine), que morreu com um tiro.



5º) Da cor do pecado: A novela da Mamuska (Rosi Campos)! A personagem engraçadíssima era mãe dos lindos Paco (Reinaldo Gianecchini), Ulisses (Leonardo Brício), Abelardo (Caio Blat), Thor (Cauã Reymond) e Dionísio (Pedro Neschling). A novela também tinha Alinne Moraes, Karina Bacchi, Giovanna Antonelli, Lima Duarte e Vanessa Gerbelli. Muitos atores bons em uma história leve e engraçada, como todas as novelas da sete deveriam ser.



4º) Senhora do destino: Essa novela tinha vários núcleos bons (coisa rara atualmente) e Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) é uma das melhores vilãs de todos os tempos. Lembro que ela matou vários personagens jogando-os da escada, e um (não lembro quem) foi morto eletrocutado, quando ela jogou um ventilador ligado na banheira em que ele estava. Essa também foi a novela de um dos meus galãs favoritos: Marcello Antony, interpretando o lindo Viriato.



3º) Ti ti ti (remake de 2010): A mais recente novela das sete, anterior à péssima Morde e Assopra. A história tinha como foco a moda, o que já é motivo suficiente pra eu gostar. Mas não era só isso. As brigas entre Jaque Leclair (Gustavo Borges) e Ariclenes (Murilo Benício), o mistério sobre o Victor Valentim, a hilária e espontânea Jaqueline (Claudia Raia) eram só uma pequena parte. Acho que não tinha nenhum núcleo que eu não gostasse, cada um tinha sua história e nenhuma delas era ruim. Eu só não gostava muito do romance Marcela (Isis Valverde) e Edgar (Caio Castro), mas isso não estragou a novela pra mim.



2º) Celebridade: Essa novela também mostrou uma das cenas que mais me marcou: Maria Clara Diniz (Malu Mader) dando uma surra em Laura Prudente da Costa (Claudia Abreu). Eu também amava a personagem Darlene, a manicure que queria ficar famosa a qualquer custo, interpretada por Deborah Secco. Mas claro que o ponto alto de toda a história foi o mistério "Quem matou Lineu Vasconcelos?", que só foi revelado no último capítulo.



1º) O Clone: Insuperável na minha lista de novelas favoritas. Não teve altos e baixos como a maioria, foi maravilhosa do começo ao fim. Só o ambiente, as roupas e a cultura do Marrocos, tão mostrados, seriam motivo suficiente pra eu gostar, mas a história tratava de algo inédito no mundo das novelas: a clonagem, que foi super bem explorada. Além desse, também tratou delicadamente, porém de forma séria, de assuntos como as drogas (com Debora Falabella intepretando Mel, uma das melhores personagens da novela) e a cultura muçulmana. Infelizmente não posso assistir no Vale a pena ver de novo porque estou trabalhando no horário que é transmitido, mas eu assistiria de novo mais umas dez vezes! E sim, eu usei a pulseira da Jade e fiz dança do ventre na época huahuahua...



P.S.: Não foi proposital que quase metade das novelas tinham o Murilo Benício, ok? Coincidência mesmo, apesar de eu gostar bastante dele.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O estilo de Marina Drummond (Paola Oliveira) em Insensato Coração

Marina Drummond é a personagem protagonista da atual novela das nove, Insensato Coração. A designer interpretada por Paola Oliveira é bonita, inteligente e determinada, além de nutrir uma paixão arrebatadora por Pedro (Eriberto Leão).

O estilo de Marina se resume a uma palavra: elegância. As roupas em cores neutras (muito branco, preto, cinza, azul marinho) e acessórios sofisticados (colares longos e cintos marcando a cintura) fazem parte de suas produções. Ótima inspiração pra looks de trabalho, festas, entrevista de emprego e até mesmo pro dia a dia, já que seu figurino também preza pelo conforto.












Quem gosta de assistir novela pra admirar os looks das atrizes precisa conhecer o blog Moda de Novela (peguei a maior parte das fotos de lá!).