Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Top 10: Melhores novelas da Globo

Eu já fui muito noveleira. Na época dos meus 11 aos 15 anos eu assistia todas as novelas, me envolvia com as histórias, ficava tensa com o último capítulo... A última novela que assisti do começo ao fim foi Ti ti ti, antes dessa eu só vi A Favorita, que foi em 2008. Hoje eu acho as novelas muito sem história, não tenho mais tanta vontade de ver. Insensato Coração eu comecei a assistir agora, mas ainda não me "prendeu" como essas 10 da lista:

10º) América: Escrita por Glória Perez e exibida em 2005. A história girava em torno da personagem Sol, interpretada por Deborah Secco. A garota que acreditava que morar nos Estados Unidos mudaria sua vida viajou ilegalmente para ir atrás de seu sonho e foi parar na prisão. Lembro que na época se falava muito no boi "Bandido", o touro invencível que Tião (Murilo Benício) enfrentou no último capítulo da novela.



9º) Chocolate com pimenta: Novela das seis de Walcyr Carrasco exibida em 2003. Mariana Ximenes era a protagonista Ana Francisca que usava óculos enormes, roupas velhas e aquele penteado com trança em volta da cabeça. Não gosto muito de novelas de época, acho que essa foi a única que gostei, mas porque era muito engraçada! A trilha sonora também era ótima, com "Chocolate com Pimenta" na abertura, além de "Sensível demais" e "Além do arco-íris".



8º) Kubanacan: Quem não lembra do garanhão Esteban (Marcos Pasquim)? Ele ficou com a personagem da Adriana Esteves no final, mas eu gostava mesmo era dele com a Marisol (Danielle Winits). Eu achava essa novela super engraçada e adorava o cenário, que era numa ilha. Foi exibida em 2003, no horário das sete.



7º) O beijo do vampiro: Essa eu não lembro muito bem, mas sei que na época eu gostava muito e não perdia um capítulo. Adorava a personagem Pandora, interpretada pela Juliana Lohmann. Exibida em 2002 às sete da noite.



6º) Mulheres apaixonadas: A melhor novela de Manoel Carlos, na minha opinião. Várias personagens mulheres com suas histórias únicas. A personagem Dóris (Regiane Alves) estaria em primeiro lugar se esse fosse um top 10 sobre personagens que mexeram comigo. Lembram da menina que maltratava os avós e acabou apanhando do pai na frente de todos? E a Raquel (Helena Ranaldi) que apanhava de raquete do marido? Outra cena que ficou marcada na minha memória foi a da morte da Fernanda (Vanessa Gerbelli), mãe da Salete (Bruna Marquezine), que morreu com um tiro.



5º) Da cor do pecado: A novela da Mamuska (Rosi Campos)! A personagem engraçadíssima era mãe dos lindos Paco (Reinaldo Gianecchini), Ulisses (Leonardo Brício), Abelardo (Caio Blat), Thor (Cauã Reymond) e Dionísio (Pedro Neschling). A novela também tinha Alinne Moraes, Karina Bacchi, Giovanna Antonelli, Lima Duarte e Vanessa Gerbelli. Muitos atores bons em uma história leve e engraçada, como todas as novelas da sete deveriam ser.



4º) Senhora do destino: Essa novela tinha vários núcleos bons (coisa rara atualmente) e Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) é uma das melhores vilãs de todos os tempos. Lembro que ela matou vários personagens jogando-os da escada, e um (não lembro quem) foi morto eletrocutado, quando ela jogou um ventilador ligado na banheira em que ele estava. Essa também foi a novela de um dos meus galãs favoritos: Marcello Antony, interpretando o lindo Viriato.



3º) Ti ti ti (remake de 2010): A mais recente novela das sete, anterior à péssima Morde e Assopra. A história tinha como foco a moda, o que já é motivo suficiente pra eu gostar. Mas não era só isso. As brigas entre Jaque Leclair (Gustavo Borges) e Ariclenes (Murilo Benício), o mistério sobre o Victor Valentim, a hilária e espontânea Jaqueline (Claudia Raia) eram só uma pequena parte. Acho que não tinha nenhum núcleo que eu não gostasse, cada um tinha sua história e nenhuma delas era ruim. Eu só não gostava muito do romance Marcela (Isis Valverde) e Edgar (Caio Castro), mas isso não estragou a novela pra mim.



2º) Celebridade: Essa novela também mostrou uma das cenas que mais me marcou: Maria Clara Diniz (Malu Mader) dando uma surra em Laura Prudente da Costa (Claudia Abreu). Eu também amava a personagem Darlene, a manicure que queria ficar famosa a qualquer custo, interpretada por Deborah Secco. Mas claro que o ponto alto de toda a história foi o mistério "Quem matou Lineu Vasconcelos?", que só foi revelado no último capítulo.



1º) O Clone: Insuperável na minha lista de novelas favoritas. Não teve altos e baixos como a maioria, foi maravilhosa do começo ao fim. Só o ambiente, as roupas e a cultura do Marrocos, tão mostrados, seriam motivo suficiente pra eu gostar, mas a história tratava de algo inédito no mundo das novelas: a clonagem, que foi super bem explorada. Além desse, também tratou delicadamente, porém de forma séria, de assuntos como as drogas (com Debora Falabella intepretando Mel, uma das melhores personagens da novela) e a cultura muçulmana. Infelizmente não posso assistir no Vale a pena ver de novo porque estou trabalhando no horário que é transmitido, mas eu assistiria de novo mais umas dez vezes! E sim, eu usei a pulseira da Jade e fiz dança do ventre na época huahuahua...



P.S.: Não foi proposital que quase metade das novelas tinham o Murilo Benício, ok? Coincidência mesmo, apesar de eu gostar bastante dele.

10 comentários:

Dani Arlins disse... Responder comentário

Muito boa a seleção, realmente foram novelas maravilhosas produzidas pela tv globo, mas apesar de vc não gostar das novelas de época, terra nostra, chocolate com pimenta e alma gemea tem que estar em qualquer lista das melhores novelas... fato!

Edi Reis disse... Responder comentário

Sou mto fã de novela não. Mas acabava vendo.
Tava vendo até a reprise do Clone kkkk

bjo
http://feedbackpositivoagora.blogspot.com/

Geise Rodrigues Matiuzzi disse... Responder comentário

Ai eu sou suspeita pq AMOOOO novela... menos as de epoca sabe!! Se bem que a cordel encantado estou amando!!!
Flor achei seu blog e adoreei,,, to seguindo e te espero no meu bloguito ta!!!
Bjokas
Ge
gematiuzzi.blogspot.com

Ká Lopes disse... Responder comentário

Podiam voltar todos, né?
Lista perfeita a sua Teka ;)
beijoos

Thaís Araújo disse... Responder comentário

Eu só vi algumas daí!
Não sou muito ligada em novelas...

Beijos.

www.consumisse.blogspot.com

Stephanie disse... Responder comentário

@Ká Lopes
Não consigo comentar no seu blog, Ká... clico em "enviar comentário" e não vai :/

Anônimo disse... Responder comentário

Visite meu blog também fiz algumas seleção

Anônimo disse... Responder comentário

Muito bom mesmo, concordo com tudo =D

Anônimo disse... Responder comentário

destas todas as melhores são:senhora do destino,da cor do pecado e celebridade.mas a melhor com certeza e chocolate com pimenta.

D. disse... Responder comentário

Não tem como alguém ter assistido e nao ter considerado ela a melhor, novela simplesmente impecável, Flora a mais sórdida vilã de todos os tempos.

Postar um comentário