Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Top 10: programas de TV que marcaram a infância

Eu tenho 18 anos, nasci em 1991, portanto, minha infância se passou nos anos 90. Era tudo muito diferente do que é agora. As brincadeiras, as tecnologias, a forma como as pessoas interagiam... e os programas de tv! Naquela época eu não tinha tv a cabo, então, os programas que eu assistia eram, principalmente, os do sbt, tv cultura e globo.

Eu assistia muita televisão e muitos programas daquela época me marcaram pra sempre. Às vezes vem aquela nostalgia boa e eu procuro vídeos no Youtube pra relembrar, dá uma saudade enorme! E o Top 10 de hoje é sobre isso, os programas de TV que marcaram a minha infância!

10º) Tv Cruj

1278958351.jpg picture by stephaniegcm

"Cruj, cruj, cruj, tchau!", "Comitê Revolucionário Ultrajovem!" e "Dá o play, macaco", quem não lembra? Eu assistia todos os dias na hora da janta. Achava tão legal aquele esconderijo secreto deles, cheio de computadores e coisas coloridas. Eu adorava a menina de peruca, mas era apaixonada pelo menino que usava máscara HUAHUAHUAHUA (não lembro o nome deles).

9º) Programa do Hugo

hqdefault.jpg picture by stephaniegcm

Também não conheço uma pessoa que não gostava de ficar vendo o Hugo andar de skate pra lá e pra cá tentando não bater nas pedras! Eu vivia tentando ligar lá e nunca conseguia, ficava super triste. Até que lançaram o jogo pra video-game e eu era viciada! Era muito bobinho, mas eu amava!

8º) Bananas de Pijamas


b582443a366b6b2af5267e6ead1aabd0fe81e098.jpg picture by stephaniegcm

"Bananas de pijamas, descendo as escadas...", "Você está pensando no que eu to pensando B1? Acho que sim B2! É hora de dar no pé!" HUAHUAHUA... Esse eu lembro que morria de rir assistindo! E era muito legal mesmo, né? Acho que se voltasse a passar eu assistiria todo dia!

7º) Teletubbies

teletubbies-happypreview.png picture by stephaniegcm

Sei que muita gente odiava esse, mas eu gostava! Até hoje eu lembro que meu episódio preferido era um que eles faziam um creme que chamavam de "creme goxxxtoooso"! Às vezes eu vejo passando na tv e não acredito que gostava, porque é muito irritante ouvir os bonequinhos coloridos dando tchau 6368263 vezes seguidas.

6º) Cocoricó

cocorico.jpg picture by stephaniegcm

"O Júlio na gaita e a bixarada no co-co-coral cocoricóóó...". Aaaaah, quem não gostava desse, heim? Adorava as musiquinhas! A galinha amarela era minha preferida!

5º) Fantasia

8f12f35b.jpg picture by stephaniegcm

Esse é clássico! Era muito legal ver os joguinhos de batalha naval, boca de forno, jogo da memória... eu ficava tentando jogar junto! Tentei muitas vezes ligar lá pra participar, mas nunca consegui. E a musiquinha fofa do começo "Faaaantaaaaaaaasiiiiiiiaaaaaaa no aaaaaaar!", amava!

4º) Tom e Jerry

tom-jerry-tv-06.jpg picture by stephaniegcm

Não é bem um programa, né, mas era o meu desenho animado favorito e eu assistia TODOS os dias, então não podia deixar de colocar aqui porque marcou demais a minha infância.

3º) Chapolin Colorado e Chaves

chapolin-chuvadeaerolisots.jpg picture by stephaniegcm

Tentei escolher um só, mas não consegui, então coloquei os dois juntos já que os atores eram os mesmos. Chaves é eterno e eu assisto até hoje e morro de rir. E Chapolin bem que podia voltar também né?

2º) Castelo Rá-tim-bum

castelo13_1218306962.jpg picture by stephaniegcm

Outro que eu nunca perdia. Acho que é um dos melhores programas infantis já feitos. Tenho uma foto com a Biba, o Pedro e o Zequinha e fui no teatro assisti-los em uma excursão do colégio. Um episódio que me marcou é o da "menina azul", que no final caem várias bolas azuis do teto, lembram?

1º) Chiquititas

novelas04_030909g.jpg picture by stephaniegcm

Eu podia escrever umas 500 linhas falando o quanto a novela Chiquititas me marcou. Eu assisti do primeiro ao último capítulo, todas as temporadas, tinha todos os cds e revistas, os uniformes iguais aos delas e fui no show usando uma roupa igual à de um clipe deles. Eu brincava de imitar os personagens (eu era a Vivi, e depois fui a Fran! hahaha), decorava as coreografias e ficava dançando sozinha em casa, morria de ódio das "vilãs" e era apaixonada pelo Samuca (Jonatas Faro).

Lembro que, uns anos depois de acabar, o SBT reprisou alguns episódios da primeira temporada e eu assisti de novo. Quando cancelaram eu quase chorei e minha mãe dizia "cancelaram porque só você assiste isso".

Outros que não couberam no Top 10, mas também marcaram: Turma da Paquera, Muppets, X-tudo e Escolinha do Barulho.

10 comentários:

Carlinha disse... Responder comentário

Emocionante seu post, tenho vontade de chorar ao lembrar do quão boa foi minha infância...Tenho certeza que essa década, que esses programas, foram os melhores, uma pena que muitos não passam até hoje!

Beijos

Anônimo disse... Responder comentário

Caramba!

Todos os programas que vc descreveu ai eram os meus preferidos!

Q legal!

Nossa, e eu tbm era APAIXONADA pelo Samuca do chiquititas, meu deus, eu era até meio maniaca...hahahahahah

Anônimo disse... Responder comentário

Haha, eu sou de 1990 e é incrível como me senti "velha" com o jeito que vc falou da nossa geração! hahahaha

EU TINHAA ESQUECIDO DO PROGRAMA DO HUUGO! hahahahaha eu adorava! Só os Teletubbies eu ñ assistia, acho que já era maiorzinha quando lançou. ótimo post, bom relembrar! :)
beijão :*

priscila menezes disse... Responder comentário

louuuca por disney cruj, chiquititas e bananas de pijama o//
devia ter reprise disso e nao de tanta besteira que passa na tv hj em dia ¬¬'.
adoreeei o post.
Beijoos ;**

Hiroko Hime disse... Responder comentário

Pra mim, faltava Confissões de Adolescente (pq ainda passava na minha época) e Família twist (po ninguem lembra disso, acho q eu inventei...hahaha)
boas lembranças....

Anônimo disse... Responder comentário

nao sabe coma fui louca pelas chiquititas,se perdesse um capitulo da novela acho que morria

Anônimo disse... Responder comentário

sempre amei essa novela nunca perdi um capitulo, até hoje sou louca pelos personagens

Karlinha disse... Responder comentário

Cara, eu via tudo o que você via. Tenho 19 anos e nasci também em 1991. Com certeza, os anos 90 eram muito fofos.

Dilberto L. Rosa disse... Responder comentário

Esses já foram da minha adolescência, mas marcaram também, especialmente "Cocoricó" e "TV CRUJ", que, de tão bons, eu assistia mesmo bem já "grandinho"... Ótimo post, parabéns! Abraço e apareça no meu também nostálgico espaço!

Anônimo disse... Responder comentário

Realmente esses marcaram a minha infância também. Esqueceu de sitar Tv Colosso, Tv xuxa, Bambuluá, Jaspion, Glub-glub... e outros. Saudades mesmo.

Postar um comentário