Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

5 Vezes Favela - Agora por nós mesmos

Sei que muita gente tem preconceito com filme nacional, mas eu não tenho. Um dos meus filmes preferidos é nacional ("Bicho de sete cabeças", com Rodrigo Santoro) e há outros muito bons por aí. Como ultimamente o cinema brasileiro vem melhorando muito, faço questão de ver quase todos (com exceção de "Xuxa só para Duendes" ou sejá lá qual for o nome dos filmes dela).

5 Vezes Favela - Agora por nós mesmos é uma das últimas estreias e eu ouvi falar muito bem antes de assistir. O filme é um pouco diferente do que costumamos ver, é dividido em cinco curtas com histórias que se passam na favela. Um deles mostra aquela situação de sempre: armas, violência, polícia, mortes... mas os outros são sobre situações cotidianas, algumas cômicas, outras trágicas, corriqueiras...

Cartaz5xFavela_baixa1.jpg picture by stephaniegcm feijo-by-Thiago-Z.jpg picture by stephaniegcm

Como eu gostei mais dos três primeiros curtas e os dois últimos não me agradaram tanto, saí do cinema um pouco decepcionada. Mas depois, lendo algumas opiniões, percebi que outras pessoas também gostaram mais de uma história do que de outra. A verdade é que não tem como não escolher uma história preferida e acabar ignorando ou não gostando de alguma outra. Mas o filme é bem real, todos os finais das histórias são inesperados e bem trabalhados, mesmo aqueles que eu não gostei tanto, me impressionaram no final.

Acho que vale a pena ver, mesmo quem não é fã nº 1 do gênero. Como são várias histórias (de 20 minutos cada, mais ou menos), não é cansativo. E dá pra se orgulhar do nosso cinema.

Pra quem já viu o filme: o curta que eu mais gostei foi o da galinha, e o de vocês?

1 comentários:

Lorena Dana disse... Responder comentário

Muito legal sua dica. Deu vontade de assistir. O filme me chamou a atenção pelo nome, mas até então não havia lido nenhuma resenha.

Postar um comentário