Páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Livro: Os delírios de consumo de Becky Bloom

O livro Os delírios de consumo de Becky Bloom, da escritora Sophie Kinsella, foi lançado em 2001 e tornou-se o maior sucesso da autora até hoje. A história virou uma série com 5 livros até agora e o sexto volume será lançado (em inglês) no próximo mês de setembro. Além disso, o filme baseado nos livros foi aos cinemas em 2009, com a protagonista interpretada por Isla Fisher.

Sei que não é nenhuma novidade e muitos já devem ter lido a série inteira, mas eu não podia deixar de falar sobre aqui no blog.

delirios-de-consumo-de-becky-bloom-2capa-antiga.jpg picture by stephaniegcm bb.jpg picture by stephaniegcm
(Capa original e capa igual ao cartaz do filme)

Já li outros livros da mesma autora e adorei todos, mas depois de ler Os delírios de consumo de Becky Bloom me tornei fã número um dela. Adoro o jeito despojado da Sophie Kinsella, todos os seus livros são uma delícia de ler!

Becky Bloom é uma jornalista especializada na área financeira e só isso já a torna totalmente contraditória: ela é viciada em compras! Sua conta bancária está no vermelho e o banco manda inúmeras cartas cobrando o que ela deve. Mas Becky é ótima em inventar mentiras absurdas para fugir de seu gerente e se enrolar cada vez mais. Além disso, ela tem uma facilidade enorme em se colocar em situações constrangedoras e inventar desculpas para justificar suas compras!

Desde a primeira página do livro eu já conseguia perceber que ele era ótimo. A protagonista da história é bem humorada, interessante, divertida e um pouco atrapalhada. As desculpas esfarrapadas que ela usa pra fazer compras são absurdas! E, quando entra em alguma má situação e não sabe como sair dela, Becky imagina saídas impossíveis em sua cabeça e acredita que tudo dará certo! Esse otimismo da personagem é o que a torna engraçada, porque ela realmente acredita que tudo vai se resolver, mesmo que seja totalmente improvável.

A impressão que eu tinha antes de ler o livro era que ele devia ser um pouco repetitivo, por tratar de dinheiro e compras, imaginei que fosse bater nessa tecla o tempo inteiro e iria me cansar. Mas não, a autora intercala o consumo desenfreado da Becky com outras situações da sua vida e a leitura é bem leve. Dá pra ler as mais de 400 páginas em dois dias sem perceber.

Os delírios de consumo de Becky Bloom entrou pra minha exigente lista de livros favoritos e eu já comecei o segundo volume (Delírios de consumo na Quinta Avenida).

3 comentários:

Ká Lopes disse... Responder comentário

Sua resenha me fez ficar com ainda mais vontade de ler *---*

Dani Fuller disse... Responder comentário

eu fiz o inverso.. comecei a ler a coleção da becky para ler os outros.. ehehehe. Nem sei o que dizer.. não conheci ninguém que não tenha gostado e consegui viciar várias pessoas nos livros. E foi essa coleção q fez eu esquecer problemas e qlq outra coisa na minha cabeça.. vc viaja, destrai.. ri muito.. AMEI!

Sté disse... Responder comentário

sou louca pra ler esse livro..chego la
bjss

Postar um comentário