Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

Livro: Os Diários de Carrie - Candace Bushnell

Primeiro post sobre livros aqui no blog!

Os Diários de Carrie conta a história de Carrie Bradhsaw, a personagem de Sex and the City. Eu assisti a poucos episódios da série e confesso que não sou tão fã, preciso ver desde o começo pra entender melhor e ver se eu realmente gosto.

Os-dirios-de-carrie.jpg picture by stephaniegcm

Comprei o livro por curiosidade e porque a capa é linda, já que não conheço muito bem a Carrie. A história se passa na adolescência da personagem, quando ela vivia no interior e ainda estava no colegial, vivendo seus problemas adolescentes (amizades, namorados, festas...). Pelo que eu conheço do seriado, não dá pra identificar características da Carrie interpretada por Sarah Jessica Parker no livro, a não ser o fato de ela sonhar ser escritora.

Antes de ler o livro eu achei que o fato de ela ser uma "garota do interior" influenciaria bastante na história, no jeito de ela agir... mas não. Carrie é uma garota como qualquer outra, a não ser que vive numa época em que internet e celular não fazem parte do cotidiano.

Eu gostei muito do estilo de escrever da Candace Bushnell, ela conta a história de forma bem leve e com frases ótimas, bastante inspiradoras até. É o tipo de leitura que não cansa nem dá sono, apesar de o ritmo de acontecimentos só acelerar realmente da metade pro final. Aconteceu algo bem diferente enquanto eu lia, em relação a outros livros: eu me identifiquei com a forma de pensar da Carrie, mas não com as suas atitudes, até porque ela e os amigos tem muitos hábitos politicamente incorretos (beber, fumar, usar drogas...), mas sua forma de pensar é muito interessante e foi isso que gostei nela.

A história tem romance, mas é bem sem-gracinha. O par da Carrie não é dos mais amáveis, não é nem um pouco "fofo", ou seja, não causa aqueles momentos "ooooun" durante a leitura.

Pra quem procura ler um livro leve e bem escrito eu indico! Mas não esperem grandes acontecimentos ou suspense na trama!

5 comentários:

Anônimo disse... Responder comentário

Todo mundo fala muito bem desse livro mais ainda não tive oportunidade de ler ..

Bjoaks..

Ká Lopes disse... Responder comentário

Esse livro com certeza chama muito atenção pela a capa! É linda demais!
Ouvi boas críticas sobre ele e eu sempre leio o que você indica, né amiga?
Vou ler também!
beijoos

Anônimo disse... Responder comentário

Oi Teka, tb fiquei com vontade de ler esse livro a capa é linda mesmo, pena q mta gente fala o msm q vc, q é bem sem graça e tal, sbe?!
Passa lá no blog: http://diadebrilho.wordpress.com/
bj Wanessa

Anônimo disse... Responder comentário

Menina atualiza o blog ..

Bjokaas

Jéeh disse... Responder comentário

Eu to loooouca pra ler esse livro! Mas sou um tanto quanto preguiçosa pra ler! uasduaus

Beijos

Postar um comentário