Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

Tendencinhas na novela Tititi

Eu não sou uma super fã de novelas, na maioria das vezes eu até me empolgo quando vejo que vai começar alguma nova mas não aguento ver nem o primeiro capítulo inteiro. E aconteceu exatamente o contrário com Tititi! Eu nem tinha a intenção de ver, mas eu tava jantando com a tv ligada e fui assistindo. Quando eu vi já tinha terminado o primeiro capítulo e eu tava discutindo a novela com a minha mãe, doida pra continuar vendo no dia seguinte!

Acho que o tema principal ser moda já foi meio caminho andado pra me conquistar, mas não é só isso! Tititi tem personagens muito engraçados - a Jaqueline, interpretada pela Claudia Raia e o Ariclenes, que é o Murilo Benício são engraçadíssimos! - e a história não é daquelas enroladas e bobinhas, sabe? A trama é bem desenvolvida, nem parece novela das 7 (que geralmente são uma porcaria).

Como o foco da novela é a moda, as tendências aparecem quase sempre e na maioria dos personagens. E moda de novela é aquela coisa, né? Sempre pega!

Os polêmicos e tão comentados clogs já apareceram em três capítulos diferentes.

clogssssss.jpg picture by stephaniegcm

A camiseta rasgadinha que já apareceu em vários looks de celebridades estrangeiras e já começou a surgir em algumas lojas daqui também deu as caras na novela. E, apesar do look de gosto duvidoso, achei linda a meia calça branca de corações!

camisetarasgadaaaaaaa.jpg picture by stephaniegcm

A personagem da Thaila Ayala misturou o maxi colar de pérolas com um menorzinho, ficou bem delicado. Já vi esse vestido com laços nas costas em um blog que falava que ele era tendência, só que não lembro em qual blog foi, nem qual o nome da peça, mas achei lindo! A camisa xadrez já tá na moda há algum tempo, o que realmente me chamou a atenção foi o cinto soltinho, que também já vi muito por aí e acho bem legal, faz uma boa diferença na roupa.

colares.jpg picture by stephaniegcm

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Filmes: Casa comigo? + Quem quer ser um milionário

Desculpem a ausência aqui no blog. Tive alguns problemas na família e fiquei péssima a semana toda, não conseguia nem pensar em algo pra postar. Mas voltando...

Dois filmes que assisti no fim de semana passado e adorei:

Casa comigo?

casa-comigo.jpg picture by stephaniegcm 2010_leap_year_006.jpg picture by stephaniegcm

Apesar da tradução rídicula do nome do filme (em inglês chama-se Leap year, que significa ano bissexto), é uma ótima comédia romântica! A história é clichêzinha, mas é bem fofinha e engraçada! O final é lindo!

Quem quer ser um milionário

2956.jpg picture by stephaniegcm slumdog-millionaire.jpg picture by stephaniegcm

Saí um pouco do lugar-comum comédia romântica pra assistir a esse filme. Fala sobre um menino analfabeto de 18 anos que participou de um programa tipo "Show do Milhão" e acertou todas as perguntas. Desconfiam que ele trapaceou e ele tenta provar o contrário mostrando cenas da vida dele desde criança. É uma história sobre pobreza, violência e tortura que envolve um romance. É o tipo de filme que prende a atenção do começo ao fim, é impactante, forte e totalmente anti-clichê. Um dos melhores filmes que eu já vi.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Meus Tumblrs favoritos

Quem gosta de fotografia sabe que o tumblr é um dos melhores sites da internet pra postar e ver fotos legais. Eu adoro descobrir tumblrs com temas diferentes, fico horas lendo do primeiro ao último post.

Tenho alguns salvos nos meus favoritos e adoro ver as atualizações, que às vezes até me ajudam a ter ideias pra postar aqui no blog.

Tudo que eu queria
Esse é o meu favorito. Nele são postadas fotos de desejos e vontades, sejam eles pequenos, grandes, possíveis ou não. Me identifico com várias postagens. Sem contar que as fotos são muito sugestivas.

tudoqueeuqueria-1.jpg picture by stephaniegcm

Porra, Ego! e Porra, Maurício!
Esses tumblrs de "Porra, alguma coisa" são super engraçados, tem sobre vários assuntos, mas os meus preferidos são o do Ego (página de fofocas da globo.com) e do Maurício de Souza.

porraego.jpg picture by stephaniegcm

porramauricio-1.jpg picture by stephaniegcm

Sobre unhas! Eeeeeeê! Sei que muita gente não gosta de decoração na unha (eu detesto), mas tem alguns desenhos bem criativos, eu adoro ficar vendo!

fuckyeahprettynails-1.jpg picture by stephaniegcm

Cheio de inspirações fashion em fotos lindas!

fashionfever.jpg picture by stephaniegcm

Eu adoro fotos com frases e esse tumblr é só com fotos assim.

icanread.jpg picture by stephaniegcm

Fotos fofas e coloridinhas de coisinhas femininas!

plickplock.jpg picture by stephaniegcm

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cabelo pra copiar: Kristen Stewart

Desde que a Kristen Stewart ficou ruiva eu ando de olho nos penteados e maquiagem que ela usa. Eu tenho muita vontade de deixar o cabelo dessa cor, mas nunca tive coragem, então, por enquanto, só fico babando nos cabelos vermelhos.

Esses dias eu tava procurando fotos de penteados legais e encontrei essa (meio antiguinha, do mês passado) da Kristen Stewart.

kristen.jpg picture by stephaniegcm

Fui procurar tutoriais no youtube pra ver se era difícil de copiar e encontrei um vídeo da Julia Petit ensinando o passo a passo pra fazer o coque da Kristen.



Adorei saber que a trança, ao contrário do que eu pensava, não é embutida. Se fosse, eu já nem arriscaria tentar fazer porque definitivamente não nasci pra fazer esse tipo de trança. Achei até bastante fácil pra um penteado tão sofisticado e bonito. Sem contar que não fica aquela cara de "acabei de sair do salão, to bonita?". Ótima opção pra festas ou até pra sair à noite!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Livro: Os Diários de Carrie - Candace Bushnell

Primeiro post sobre livros aqui no blog!

Os Diários de Carrie conta a história de Carrie Bradhsaw, a personagem de Sex and the City. Eu assisti a poucos episódios da série e confesso que não sou tão fã, preciso ver desde o começo pra entender melhor e ver se eu realmente gosto.

Os-dirios-de-carrie.jpg picture by stephaniegcm

Comprei o livro por curiosidade e porque a capa é linda, já que não conheço muito bem a Carrie. A história se passa na adolescência da personagem, quando ela vivia no interior e ainda estava no colegial, vivendo seus problemas adolescentes (amizades, namorados, festas...). Pelo que eu conheço do seriado, não dá pra identificar características da Carrie interpretada por Sarah Jessica Parker no livro, a não ser o fato de ela sonhar ser escritora.

Antes de ler o livro eu achei que o fato de ela ser uma "garota do interior" influenciaria bastante na história, no jeito de ela agir... mas não. Carrie é uma garota como qualquer outra, a não ser que vive numa época em que internet e celular não fazem parte do cotidiano.

Eu gostei muito do estilo de escrever da Candace Bushnell, ela conta a história de forma bem leve e com frases ótimas, bastante inspiradoras até. É o tipo de leitura que não cansa nem dá sono, apesar de o ritmo de acontecimentos só acelerar realmente da metade pro final. Aconteceu algo bem diferente enquanto eu lia, em relação a outros livros: eu me identifiquei com a forma de pensar da Carrie, mas não com as suas atitudes, até porque ela e os amigos tem muitos hábitos politicamente incorretos (beber, fumar, usar drogas...), mas sua forma de pensar é muito interessante e foi isso que gostei nela.

A história tem romance, mas é bem sem-gracinha. O par da Carrie não é dos mais amáveis, não é nem um pouco "fofo", ou seja, não causa aqueles momentos "ooooun" durante a leitura.

Pra quem procura ler um livro leve e bem escrito eu indico! Mas não esperem grandes acontecimentos ou suspense na trama!

Anelismo

Os anéis são acessórios que nunca saem de moda. O que varia são seus modelos, cores e tamanhos. O que eu tenho visto muito por aí ultimamente é o uso de vários anéis de uma vez só, na mesma mão, misturando diversos estilos.

tumblr_l50z5khiwg1qbn06bo1_500_larg.jpg picture by stephaniegcm

Eu ainda não sou adepta do anelismo, costumo usar somente em festas e um só. No dia a dia só uso a aliança mesmo, qualquer coisa a mais me incomoda.

Depois de ver fotos de algumas meninas usando vários anéis (alguns bem diferentes e criativos) fiquei com vontade de comprar vários e usar também. Separei algumas fotos pra me inspirar:

tumblr_l5rrofbtwC1qzjggvo1_500_larg.jpg picture by stephaniegcm

tumblr_l5he9a9zBQ1qa9o8bo1_500_larg.jpg picture by stephaniegcm

tumblr_l5hw2cmgui1qze11co1_500.png picture by stephaniegcm

tumblr_l5ibryCREU1qa49bbo1_500_larg.jpg picture by stephaniegcm

tumblr_l5e3xgDsrg1qzzrcho1_500_larg.jpg picture by stephaniegcm

tumblr_l5kuwkn5vG1qcdl0qo1_1280.jpg picture by stephaniegcm

Eu gosto muito dos grandes com pedra turquesa e os de lacinho. Já o de rato eu dispenso.

E vocês? Gostam de anéis e são adeptas do anelismo?

domingo, 18 de julho de 2010

Batalha de produtos: Esfoliante pra pés Avon x Granado

Eu descobri as maravilhas que um esfoliante pode fazer na pele usando o Esfoliante de Pedra Pomes da Granado. Usei ele por um bom tempo e achei ótimo, mas nunca tinha usado outro pra poder comparar. Eis que semana passada chegam algumas coisinhas da Avon, inclusive o esfoliante Foot Works. Fui logo testar pra poder fazer a comparação e contar o que achei aqui no blog.

21669223_4.jpg picture by stephaniegcm hidratanterefrescanteparaosps-avonf.jpg picture by stephaniegcm

Aspecto:
Ambos têm bolinhas bem pequenas, mas o da Granado tem menor quantidade (de bolinhas) que o da Avon.

Rendimento:
O esfoliante da Granado "some" durante a esfoliação e é preciso usar uma quantidade maior pra obter resultado. Usei praticamente o dobro dele, comparado ao da Avon.

Resultado:
Não percebi diferença no resultado. Ambos deixam a pele bem lisinha sem aquela sensação de "melecado" que escorrega o pé.

Cheiro:
O da Avon tem um cheiro forte horrível. O da Granado tem um cheirinho bom.

Preço:
Granado: R$9,80
Avon: R$8,00 (na promoção)
Nada que faça muita diferença na hora de escolher.

Embalagem:
A coisa que mais odiei no esfoliante da Granado. A embalagem é muito ruim, entope toda hora. Com o da Avon não tive problemas.

Veredicto: Eu fico com o Foot Works, da Avon. Faz o que promete, rende mais e é mais prático.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Tendências que eu não aderi!

É claro que as tendências da moda estão aí para fazerem a gente gastar serem usadas e, querendo ou não, todo mundo é um pouco influenciado por elas. Alguns seguem à risca, outros preferem não arriscar e ficam só no básico mesmo. Eu sou um meio termo, tem coisas que eu vejo e logo de cara sei que vou aderir, outras eu primeiro torço o nariz, depois começo a gostar.

O post de hoje é pra falar sobre um terceiro fenômeno caso entre mim e as tendências de moda atuais: aquelas eu não usaria de jeito nenhum! São elas:

Sapato oxford SEM SALTO: Acho feios, horríveis. É masculino demais pra mim e, ainda por cima, deixa o pé enorme. Nas celebridades pode até ficar usável, mas com certeza eu nunca acharia bonito ver uma pessoa usando por aí.

oxford.jpg picture by stephaniegcm

Jegging: Desde a primeira vez que vi não gostei. Acho que não valoriza o corpo, mesmo em quem é magrinha, marca qualquer imperfeição. Em mim então, que não sou magra, pior ainda.

jegging.jpg picture by stephaniegcm

Camisa jeans: Essa eu não acho feia. O meu problema com a camisa jeans é que elas não são muito versáteis e tem que tomar muito cuidado com as combinações pra não ficar over. Vi poucas combinações que deram certo com ela.

camisajeans.jpg picture by stephaniegcm

Boyfriend jeans: Ao contrário dos itens anteriores, esse eu gosto. Mas acho que pra usar a "calça do namorado" tem que estar com o corpo bem em forma, coisa que eu não estou, então não aderi.

boyfriend.jpg picture by stephaniegcm

Wet legging: Quase o mesmo caso do boyfriend jeans. Eu gosto, mas, pra mim, wet legging só fica legal em quem tem as pernas finas e pouco quadril (coisas que eu não tenho).

wetlegging.jpg picture by stephaniegcm

Deixando bem claro que essa é SÓ a minha opinião sobre o que EU não usaria. Acho que tudo depende muito do estilo e do gosto de quem usa!

E vocês? Quais tendências não aderiram e por quê?

É tendência: Clogs

Os clogs (ou babuches) são tamancos com salto de madeira que foram tendência nos anos 90 e estão - bem discretamente - voltando à moda. O sapato fez sua primeira reaparição no desfile de verão da Chanel e, desde então, várias celebridades apareceram usando.

Minha mãe tem um desses há muito tempo e eu sempre achei bonitinho, mas nunca me imaginei usando porque achava meio "pesado" demais. Só que ultimamente eu tenho visto tantos modelos por aí que passei a gostar e querer loucamente cogitar a ideia de comprar um pra mim.

chanel-clogs.jpg picture  by stephaniegcm

Sei que muita gente acha cafona, mas eu acredito que a tendência ainda vai vir com força e muitos vão mudar de ideia. Eu já vi duas pessoas usando com roupas bem casuais (calça jeans e camiseta básica) e achei bem legal. As celebridades usam com vestido, calça e shorts, na maioria das vezes em produções mais básicas e em cores neutras.

Vestidos.jpg picture by stephaniegcm

shorts.jpg picture by stephaniegcm

cala-1.jpg picture by stephaniegcm

Eu usaria como nesse look com calça skinny preta, camiseta branca e clog preto, achei lindo!

E vocês? Já se renderam à tendência?

terça-feira, 13 de julho de 2010

Dieta saudável: Farinha de Maracujá

Tenho uma dica maravilhosa pra quem quer emagrecer (e quem não quer, né?): a farinha de maracujá!



Nunca tinha ouvido falar, mas minha mãe, que adora comprar essas coisas que prometem emagrecer, comprou um pacotinho e eu fui, corajosamente, experimentar. Gente, é muito bom! Não tem aquele gosto estranho e enjoativo que essas coisas geralmente tem. Eu tomei batido no leite com nescau e com iogurte, fica muito bom! E o melhor: quando eu experimentei tava com muita fome, e não é que a fome passou? Claro que não é saudável substituir as refeições por isso, mas é bom pra quando a gente sente aquele fome fora de hora, principalmente à noite.

Além de ajudar a emagrecer, a farinha de maracujá reduz o colesterol, é rica em fibras e dificulta a absorção de carboidratos. Também é ótima pra quem tem diabetes, já que ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue.

O ideal é que o consumo da farinha seja diário, uma vez ou outra não é suficiente pra surtir efeito. A boa notícia é que dá pra variar o uso no cardápio: pode ser misturado no suco, leite, iogurte, salada, sopa. Sempre deve ser consumido antes das refeições.

É bem fácil encontrar a farinha de maracujá pronta em farmácias ou lojas de produtos naturais. Pra quem não encontrar, dá pra fazer em casa seguindo a receita:

- Lave e mergulhe seis maracujás por 20 minutos numa mistura de água com bicarbonato de sódio (1 colher de sopa por litro) ou vinagre. Volte a passá-los em água corrente.
- Corte-os ao meio, retire a polpa e guarde para fazer suco.
- Corte a casca em tirinhas, ponha numa assadeira e asse em forno médio por cerca de 30 minutos ou até que fiquem sequinhas. Espere esfriar.
- Bata no liquidificador (ou passe no processador) até obter uma farinha.
- Passe pela peneira e guarde num recipiente limpo e tampado.

Fontes: 1 - 2

Conhecem o moovee.me?

Vi ontem no twitter a @loverox twittar o link da conta dela no site moovee.me. Fiquei curiosa e fui ver o que era. É um site só sobre cinema, onde você cria uma conta e pode classificar e falar sobre os filmes que viu, além de ler o que os outros acharam sobre ele.

perfil.jpg picture by stephaniegcm

Mas já não tem o Filmow pra isso?
Sim, e eu adoro o Filmow, é ótimo pra organizar os filmes que já vi, quero ver e favoritos, mas eu sempre senti falta lá de um lugar que redirecionaria para os comentários que eu fiz, ao invés de ter que ir filme por filme e procurar o meu comentário no meio de tantos outros. A página do perfil do Moove.me mostra as "latest reviews", ou seja, os últimos comentários feitos por você, que ficam reunidos bem mais organizadamente.

Uma coisa que eu adorei é que os reviews devem ser escritos em até 140 caracteres, ou seja, nada de ficar lendo blá blá blá de pseudo entendedores de cinema. Além disso, dá pra seguir outras pessoas e criar uma "wishlist", que serve pra adicionar os filmes que quer assistir, mas eu pretendo usar pra marcar os filmes que quero comprar o dvd!

Confesso que sou um pouco viciada em sites desse tipo, acho que devia existir um desse pra organizar cada coisa da vida, facilita muito!

O site é em inglês mas é extremamente fácil de usar.

Quem tiver conta lá e quiser me seguir clica aqui.

Filmes: Uma linda mulher + Recém formada + O fada do dente + Doce Novembro

Meu feriado de 9 de julho foi bastante entediante, então aproveitei pra assistir a alguns filmes:

Uma linda mulher: estrelas.jpg picture by stephaniegcmestrelas.jpg picture by stephaniegcmestrelas.jpg picture by stephaniegcmestrelas.jpg picture by stephaniegcmestrelas.jpg picture by stephaniegcm

5b7f887ff7ca746fce85ac53dff5a125.jpg picture by stephaniegcm

De todos os que assisti essa semana, Uma linda mulher foi o que mais gostei. Sei que o filme é praticamente um clássico, mas eu nunca tinha assistido! É muito bom, romance na medida certa: fofo e engraçado. A Julia Roberts está deslumbrante e faz um par ótimo com o Richard Gere. Entrou pra minha lista de favoritos e pretendo comprar o dvd pra poder reassistir várias vezes.

Recém formada: estrelas.jpg picture by stephaniegcmestrelas.jpg picture by stephaniegcm

e9uh6a.jpg picture by stephaniegcm

Recém formada é bem fraquinho, filme bobo. Não chega a ser chato, mas é bem sem graça, os atores não tem química e a família da protagonista é irritante de tão besta. Só vale pela Alexis Bledel e o Rodrigo Santoro.

O fada do dente: estrelas.jpg picture by stephaniegcmestrelas.jpg picture by stephaniegcmestrelas.jpg picture by stephaniegcm

fada-do-dente.jpg picture by stephaniegcm

A ideia é bem legal: um jogador de hóquei enorme e fortão tem que trabalhar como "fada do dente". É bem no estilo daqueles filmes de papai atrapalhado, sabe? Só achei que faltou desenvolver melhor a comédia, não me despertou nem um risinho baixo o filme todo.

Doce novembro: estrelas.jpg picture by stephaniegcmestrelas.jpg picture by stephaniegcmestrelas.jpg picture by stephaniegcmestrelas.jpg picture by stephaniegcm

sweetnovemberposter01.jpg picture by stephaniegcm

O enredo lembra Um amor para recordar (que eu detesto), mas é melhor trabalhado. Mesmo assim, achei que o filme intercala cenas lindas com algumas arrastadas e chatas. O final é que faz valer a pena o filme todo, é lindo, inesperado e me fez chorar.